segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Corrida de Rua do SESI - Festividades do Dia do Trabalhador



Bem, essa daí foi uma das primeiras matéria em que eu já fiz. Percebe-se pela minha insegurança na hora da passagem (quando o repórter aparece no vídeo passando as informações). Ter que decorar um texto cheio de informações, com a pressão de não errar em nada e fazer antes da largada dos atletas, pensem num nervosismo, ainda mais iniciando na profissão. Tanto que passei as informações falando muito lentamente, mas aos poucos o repórter vai ganhando mais confiança, se sente mais seguro.

Agora eu acho muito interessante essas coisas que o SESI, não só aqui em Rondônia mas como em todo o Brasil faz. Promover eventos para os trabalhadores da indústria não perderem a forma física, além de servir como um lazer. Para quem gosta de esporte e trabalha de sol a sol, todos os dias é um prato cheio. O trabalhador se sente mais leve depois, passa a ter mais prazer em trabalhar e se doa ainda mais para o crescimento da empresa.

Essa corrida do SESI é uma maratona tradicional do Dia do Trabalhador, então junta aí a data que significa isso e promova um evento como esse para os empregados de sua empresa. Como eles se sentem prestigiados, é uma forma de reconhecimento após longas jornadas de trabalho.

E você? Concorda comigo? promover eventos de esporte e lazer numa empresa, fortalece o laço entre os colegas de trabalho, motivando-os a trabalhar mais e melhor para ajudar no crescimento da empresa?

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

4ª Copa Secel de Basquetebol 2009



Bem pessoal, todas as segundas vou postar uma história nova aqui no meu blog. Hoje, eu resolvi inaugurar o blog com a minha primeira matéria que eu fiz profissionalmente que foi justamente a 4ª Copa Secel de Basquetebol deste ano mesmo. Como repórter você tem que ter em mente como será a matéria, ou seja, desenhá-la na cabeça a partir do trajeto que você fizer até o local, no carro.

Quando chegamos ao local já dá para ter uma noção de como ficará a matéria. Dependendo do que o entrevistado disser você faz a passagem (aparição do repórter no vídeo) depois das entrevistas, dizendo algo que tenha relação com o que o entrevistado disse para ligar um assunto ao outro.

A falta de apoio ao esporte, acredito que não seja uma coisa só aqui em Rondônia, é uma cultura brasileira mesmo. O país costuma dar um foco maior ao futebol. Tá certo que agora estamos olhando com mais carinho para o volei, mas mesmo o vôleibol que é o esporte número 2 no Brasil, ainda sim os atletas sofrem com a falta de apoio como aconteceu com o time feminino do Osasco no primeiro semestre deste ano.

Esta Copa Secel, foi uma competição promovida pela Secretária de Esporte, Cultura e Lazer de Rondônia e como já diz na matéria está na sua quarta edição. Apesar disso, o que percebi conversando com alguns atletas é que falta um incentivo a mais dos empresários como fornecimento de ônibus, patrocínio para hospedagem e alimentação, principalmente para os atletas vindos do interior.

E vocês, concordam comigo? Assim como há desigualdade social, também há uma desigualdade no repasse de verbas para o esporte?